Quais são as 10 universidades mais dinâmicas e procuradas do Reino Unido

A pesquisa perguntou aos universitários se música, teatro, dança, coral e artes visuais tinham um papel importante na vida de suas universidades.A lista não segue nenhuma ordem específica.

Falmouth University

A instituição começou como uma Escola de Artes, depois passou a ser uma Faculdade de Artes. Só ganhou o status de Universidade em 2012. Entre os seus cursos mais procurados, estão os de design gráfico, belas artes e ilustração. O seu campus Penryn costuma receber grandes shows e comediantes.

Arts University Bournemouth (AUB)

O ensino acadêmico na universidade abrange sete áreas: arquitetura, artes, moda, cinema, design gráfico, performance e fotografia. Além de ter um Museu de Design em Plástico (MoDiP), o seu “Pavilhão de Empreendedorismo” oferece orientação a recém-graduados interessados em criar novos negócios criativos.

University of the Arts London (UAL)

Fundada em 1986, a instituição teve a sua origem em cinco antigas faculdades independentes de arte, design, moda e mídia. A Universidade já formou profissionais proeminentes nestas artes, como o ator Colin Firth, a estilista Stella McCartney e a cantora Paloma Faith.

Goldsmith, University of London

A instituição é um campus integral da Universidade de Londres desde 1989. Localizada em New Cross, ao sudeste da capital, também aparece na lista das 100 melhores universidades mundiais de artes e humanas da QS.

Bath Spa University

Com o status de universidade conquistado em 2005, a Bath Spa enfatiza a criatividade, a cultura e o empreendedorismo em suas cinco escolas acadêmicas.

University of the Creative Arts

A UCA tem cinco campi em localizações diferentes por toda a Inglaterra. O status de Universidade conquistado em 2008 levou a uma série de modificações e junções com outras instituições. Os seus cursos vão da animação às belas artes.

University of Oxford

A Escola de Desenho e Belas Artes Ruskin, na Universidade de Oxford, tem duas localizações e oferece cursos de graduação e de pós-graduação. As fundações de corais nos campi Christ Church, Magdalen e New College se apresentam quase todos os dias e oferecem a oportunidade de aprofundar o interesse por ópera e música.

University of Cambridge

Recentemente, a famosa instituição lançou o seu primeiro Mestrado de Escrita Criativa, ministrado como curso de meio período de dois anos de duração. Há também centenas de sociedades estudantis relacionadas às artes: desde dança do ventre ao Grupo de Teatro Europeu e à Associação de Artes Clássicas Indianas.

University of St Andrews

A primeira universidade da Escócia a oferecer um diploma acadêmico em Escrita Criativa na Escócia. Atualmente, a instituição tem inúmeras opções de graduação e pós-graduação, inclusive dois Mestrados de Letras – um de poesia e um de ficção. A St. Andrews é a mais antiga universidade da Escócia e a terceira mais antiga do mundo nativo em inglês.

University De Montfort University

A instituição teve início como Escola de Arte Leicester, fundada em 1869. As sociedades da Universidade incluem as áreas de artesanato, cinema, gastronomia e coquetéis (para quem quiser aprender a vocação de bartender).

University of Huddersfield

O seu Complexo de Artes Criativas, fundado em 2008, tem um grande átrio usado para expor as artes dos estudantes. Há também 26 salas de prática, uma série de estúdios e oficinas e um estúdio de gravação.

Fonte: Brenda Bellani

Postagens recentes