PEDIDO DE VISTO DO CARTÃO DE RESIDÊNCIA EEA PARA BRASILEIROS NO REINO UNIDO

Com a turbulência no Reino Unido, todos os Brasileiros com cidadania europeia estão preocupados em se legalizar…

, pois seus direitos ainda devem ser estabelecidos pelo Reino Unido, diante disso, vale a pena dizer que você deve o mais rápido possível, fazer seu cartão de residência Britânica, veja qual categoria você se encaixa.

PROCURANDO AJUDA? LIGUE 0208 133 0010

Se você for um cidadão da Área Econômica Europeia (EEE) ou da Suíça e vive no Reino Unido, de acordo com os requisitos do Regulamento de 2006 sobre a imigração, poderá prolongar aplicar para um Cartão de Residência.

O cidadão europeu deve exercer os seus direitos de tratados no Reino Unido ou, por outras palavras, o cidadão europeu deve ser uma pessoa qualificada. Para ser qualificado, você deve ser:

• Trabalhador;

• Autônomo;

• Independentes desde que estejam devidamente registrados como trabalhadores por conta própria e paguem os seguros e os impostos nacionais adequados;

• Procurando emprego por não mais de seis meses;

• Estudante com seguro de saúde.

Muitas duvidas? Ligue agora 0208 133 0010 para agendar seu horário em português.

O exercício dos direitos dos tratados é dividido nos Regulamentos Europeus de 2006 em cinco categorias:

1. Trabalhador. Se for empregado cidadão europeu, você tem o direito de exercer direitos de livre circulação no Reino Unido como uma pessoa qualificada. Você deve ser empregado em tempo integral ou meio periodo, por intermédio da direção de seu empregador. Ele deve ser capaz de sustentar a si próprio e ao seu cônjuge e outros membros da família (se aplicável) sem recorrer a fundos públicos.

Se perder temporariamente o seu emprego, pode ainda ser considerado trabalhador nos termos da regra 6 (2) se:

• Temporária por motivo de doença ou acidente;

• Desemprego involuntário e iniciou a formação profissional;

• Deixou de trabalhar voluntariamente e iniciou a formação profissional relacionada com o seu emprego anterior.

1. 2. Pessoa autônoma cidadão europeu considerado auto-suficiente se:

• Ele tem fundos suficientes para fornecer a si e seu cônjuge e outros membros da família (se aplicável) despesas sem a necessidade de reivindicar benefícios no Reino Unido, e

• Ter seguro de saúde abrangente no Reino Unido para si mesmo e quaisquer membros da família.

• Se é aposentado ele pode qualificar como autônomo se ele tiver investimentos e uma aposentadoria para cobrir suas despesas de vida no Reino Unido.

3. Trabalhador por conta própria.Os nacionais do EEE devem estar registrados para o imposto sobre o rendimento e contribuições para o seguro nacional como trabalhadores independentes com a HM Revenue & Customs (HMRC).Ele deverá provar seu status de autônomo por meio de provas documentais, por exemplo, formulários de auto-avaliação enviados ao HMRC, faturas para confirmar o trabalho / negócio realizado, contas de negócios, uma carta de contador e extratos bancários.

A Regra 6 (3) dos Regulamentos europeus de 2006 confirma que, se um trabalhador independente do EEE for temporariamente incapaz de trabalhar por motivo de doença ou acidente, poderá ainda ser classificado como independente.

1. 4. Pessoa procurando emprego.Nos termos da regra 6, n. ° 4, dos Regulamentos de 2006 sobre a imigração (EEE), o cidadão europeu poder demonstrar que procura ativamente um emprego e que tem uma possibilidade de se sustentar.Se ele se enquadra nos seguintes critérios, ele também pode se qualificar para registrar-se sob o esquema de candidato a emprego:

• Registrado como candidato a emprego e empregado há pelo menos um ano antes de se tornar desempregado;

• Ficar desempregados por não mais de seis meses;

• Pode fornecer provas de que ele está procurando emprego no Reino Unido e tem uma chance real de estar trabalhando.

5. Estudantes devem ser inscritos com um patrocinador registrado e reconhecido como um     provedor de treinamento para um curso que começou, tem fundos financeiros suficientes para atender suas despesas de vida que pode ser evidência por meio de extratos bancários e tem seguro de saude abrangente.

Tem duvidas com sua aplicação  visto do cartão de residência EEA? Entre em contato com a Fundação Brasil pelo telefone 0208 133 0010 ou email: info@fundacaobrasil.org.uk para marcar sua consulta em Português, saiba mais clicando aqui!.

Postagens recentes