CURIOSIDADES QUE DEVO SABER ANTES DE VIM ESTUDAR NO REINO UNIDO

Atualmente, cerca de 167.000 estudantes de fora da UE vêm ao Reino Unido para estudar todos os anos

Estudantes internacionais geram £ 11 bilhões de renda para o Reino Unido

Apenas 1% dos estudantes internacionais resolveram deixar o Reino Unido
Pesquisa feita pelo ministério do Interior do Reino Unido, aponta que um número elevado de estudantes internacionais não obedeceram os termos de seu visto e assim permaneceram Reino Unido após o visto expirar.

Grupo “Migration Watch” informou que 110.000 estudantes permanecem no país a cada ano por excesso de tempo, pelos motivos mais variados, desde procurar casar para se regularizar, como encontrar um emprego ou iniciar novos estudos.

Interessado em estudar no Reino Unido? Entre em contato com a Fundação Brasil 0208 133 0010 ou email info@fundacaobrasil.org.uk

Mas um estudo do Home Office mostrou que apenas 1% dos estudantes internacionais se recusam a deixar o país – cerca de 1.500 pessoas por ano.

Estudantes internacionais ajudam a gerar quase £ 11 bilhões para a economia do Reino Unido
De acordo com universidades Reino Unido, o Reino Unido embolsou £ 11 bilhões provenientes dos estudantes internacionais a cada ano, somente em Londres, em torno de £ 2.500 milhões.

Estima-se que alguns cursos de pós-graduação não seriam capazes de funcionar sem o apoio financeiro de estudantes estrangeiros.

O Reino Unido é o segundo lugar mais popular para estudantes internacionais no mundo
12,8% dos estudantes internacionais do mundo vêm para o Reino Unido para estudar, tornando a Grã-Bretanha o segundo destino mais popular do mundo.

A América é o único lugar com mais estudantes estrangeiros, com 16,4% optando estudar por lá.

Muitos líderes mundiais e celebridades estudaram no Reino Unido como estudantes estrangeiros
As universidades britânicas também ajudaram a educar muitos líderes mundiais internacionais, incluindo o primeiro-ministro da Austrália, Malcolm Turnball, que estudou em Oxford.

Os primeiros-ministros da Colômbia, da Hungria e das Bahamas também escolheram as melhores universidades britânicas.

Mas não são apenas os políticos e governantes que estudaram aqui – a Grã-Bretanha também é popular com a realeza. A rainha Margrethe II da Dinamarca obteve sua graduação em Cambridge e da LSE, enquanto o rei Tupou VI do país de Tonga optou pela Universidade de East Anglia.
Veja quem mais:

Tom Hiddleston
University: University of Cambridge

Hugh Grant
University: University of Oxford

Rachel McAdams
University: York University

Gerard Butler
University: University of Glasgow

Kate Middleton
University: University of St Andrews

Chris Martin
University:UCL

Mick Jagger
University: London School of Economics and Political Science (LSE)

Cada estudante internacional custa o NHS £ 736
Um relatório organizado pelo secretário de Saúde Jeremy Hunt em 2016 revelou que estudantes de fora da Área Econômica Européia (EEA) custaram ao NHS cerca de £ 430 milhões por ano – £ 736 por aluno.

Os estudantes de pós-graduação podem trazer suas famílias
Estudantes de pós-graduação tem o direito de trazer suas famílias com eles quando eles vêm para estudar no Reino Unido, como seus dependentes, isso inclui mulheres, filhos e crianças menores de 18 anos.

Postagens recentes