COMO OBTER UM VISTO PARA SUA FAMÍLIA E AMIGOS PARA VISITAR O REINO UNIDO

Você pode solicitar um visto em nome de um amigo ou membro da família para que eles possam visitá-lo no Reino Unido. Vistos para visitar o Reino Unido são geralmente emitidos por até 6 meses.

Você deve considerar a obtenção de aconselhamento especializado caso você não tiver certeza o que esta fazendo. Isso pode custar-lhe dinheiro, mas você poupar tempo e aborrecimentos. A Fundacao Brasil pode ajudá-lo sobre seu processo.

Precisa de ajuda? Ligue já

Para quem você esta aplicando? Veja nossas dicas:

Para quem é o visto Motivo A opção que você deve escolher
Um membro da família ou cônjuge 1. Motivo da visita “Visita”
2. Tipo de visto “Família”
3. Subtipo de visto “Visita – família – 6 meses”
Um amigo, namorado ou namorada 1. Motivo da visita “Visita”
2. Tipo de visto “Turismo”
3. Subtipo de visto “Visita – turismo – 6 meses”

Documentos que você precisa incluir

Existem varios tipod de formularios, voce deve ter certeza qual formulario enviar e sempre obter o mais atualizado, pois de tempos em tempos ele é atualizado, veja nossas dicas:

Para quem é o visto?

Um membro da família ou cônjuge

1. Motivo da visita “Visita”
2. Tipo de visto “Família”
3. Subtipo de visto “Visita – família – 6 meses”

Um amigo, namorado ou namorada

1. Motivo da visita “Visita”
2. Tipo de visto “Turismo”
3. Subtipo de visto “Visita – turismo – 6 meses”

Documentos que você precisa incluir

Alem de passaporte, provas de endereço, aconselhamos que envie o maximo de evidencias possíveis para evitar dor de cabeça.

Prove que há dinheiro suficiente para a viagem

Você terá que fornecer provas financeiras de viagem e informar se voce esta vindo com seu dinheiro ou com dinheiro de alguem que ja esta no Reino Unido, por exemplo incluir os documentos que provam que podem o ter recursos para sua estadia, por exemplo extratos de banco ou paylips.

Se você está pagando por sua visita (por exemplo, para seus vôos e acomodação), você precisará provar que você pode pagar a viagem do visitante, bem como seus próprios custos – por exemplo, seu aluguel e despesas gerais.

Incluir:
• Uma estimativa de quanto a viagem vai custar – isso precisa ser o mais preciso possível
• Prova de sua renda e onde você trabalha, por exemplo, folhas de pagamento ou um contrato de trabalho
• Prova de que você tem dinheiro suficiente para pagar a estadia do visitante, por exemplo, recentes extratos bancários
• Prova de que está legalmente no Reino Unido, por exemplo, uma cópia do seu passaporte ou visto

Prove que você tem uma relação genuína

Se a pessoa que visita você é um amigo, namorado ou namorada, é uma boa idéia para incluir uma carta com o seu pedido explicando que você está em um relacionamento genuíno.
Você deve explicar alguns detalhes de seu relacionamento, como:
• Como e onde você se encontrou
• Quantas vezes você se comunica entre si
• Como você se comunica (por exemplo, telefonemas ou e-mails)

Precisa de ajuda? Ligue já
info@fundacaobrasil.org.uk