COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PONTUAÇÃO IELTS NO REINO UNIDO

Pensando em fazer seu IELTS em Londres ou no Reino Unido? Listamos algumas dicas uteis para você maximizar seu potencial nos exames

Os examinadores e pontuadores do IELTS seguem diretrizes rígidas de avaliação e são regularmente monitorados. O processo do exame IELTS conta com os mais altos procedimentos de controle de qualidade.

O resultado do exame é entregue em até 13 dias corridos após a sua realização e, embora o IELTS não tenha validade, seu prazo de duração costuma ser de dois anos.

Pensando em estudar e se preparar para o teste IELTS no Reino Unido? Entre em contato com a Fundação Brasil, temos os melhores cursos preparatórios de Londres, entre em contato 0208 133 0010 ou email info@fundacaobrasil.org.uk.

Alguns centros de exame também enviam mensagens de SMS e oferecem um Serviço de Resultados Online. “O candidato pode realizar o IELTS quantas vezes quiser, sem limite de intervalo.

Atualmente, o IELTS é realizado da mesma forma em mais de 130 países do mundo.

O IELTS costuma durar quase o dia inteiro para ser realizado. É muito importante, ao entrar na sala de provas, levar apenas canetas, lápis e borracha. Além disso, você deve levar o mesmo documento, passaporte/ carteira de identidade, que usou no formulário de inscrição do exame IELTS.

Telefones celulares devem ser desligados e colocados com seus pertences pessoais na área designada pelo supervisor. “O que recomendamos é que o candidato conheça a prova, tenha a técnica da prova.

Por exemplo: na habilidade ‘Listening’, você escuta pessoas falando e tem que responder às questões, mas o áudio só é tocado uma única vez”, explica a gerente de exames do British Council. “Antes de começar, enquanto estão checando o som, recomendamos que o candidato leia as questões para saber em qual parte do áudio precisará prestar mais atenção”.

Speaking (Conversação) Tem duração de 11 a 15 minutos. Em uma entrevista oral, o examinador do IELTS, treinado pela Universidade de Cambridge, promove um diálogo com o candidato. O exame é composto por três seções e é gravado digitalmente.

Reading (Interpretação de textos) São 60 minutos para responder 40 questões. Três textos num total de 2.150 a 2.750 palavras serão utilizados. O conteúdo do Reading é diferente para os exames IELTS Academic e IELTS General Training. Há questões de múltipla escolha, respostas curtas, preenchimento de espaços, resumos e tabelas.

Listening (Interpretação oral) Com 30 minutos de duração, o teste é composto de 40 questões, dispostas em quatro seções. Várias vozes são usadas no exame Listening, de forma que você poderá ouvir sotaques australiano, britânico, neozelandês ou norte-americano.
O conteúdo do Listening é o mesmo para os exames IELTS Academic e IELTS General Training. Durante o teste, os candidatos poderão ler as questões, ouvir a gravação (uma única vez), anotar as respostas no caderno de questões e terão alguns segundos para conferir suas respostas.

Writing (Redação) O Writing tem duração de 60 minutos. O ideal é que o candidato dedique 20 minutos para a tarefa 1 e 40 minutos para a tarefa 2. A primeira tarefa pedirá que você escreva, no mínimo, 150 palavras, e a segunda, 250. O conteúdo do exame Writing é diferente para os exames IELTS Academic e IELTS General Training.

Ao final da gravação, haverá, ainda, dez minutos para que os candidatos possam transferir suas respostas para a folha oficial de respostas.

Você confere os detalhes específicos para os exames IELTS Academic e IELTS General Training no site www.takeielts.org

Vamos em frente com sua preparação para o IELTS?

Ligue 0208 133 0010 ou email info@fundacaobrasil.org.uk

Postagens recentes