CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO NO REINO UNIDO

O casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal no Reino Unido , com exceção da Irlanda do Norte . O casamento é uma questão devolvida em partes do Reino Unido , e o status do casamento entre pessoas do mesmo sexo é diferente em Inglaterra e País de Gales , Escócia e Irlanda do Norte.

Ajuda? Ligue 0208 133 0010

• A legislação que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Inglaterra e no País de Gales foi aprovada pelo Parlamento do Reino Unido em Julho de 2013 e entrou em vigor em 13 de Março de 2014, tendo os primeiros casamentos homossexuais ocorrido em 29 de Março de 2014. [1]
  • A legislação para permitir o casamento homossexualna Escócia foi aprovada pelo Parlamento escocês em fevereiro de 2014 e entrou em vigor em 16 de dezembro de 2014. [2] As primeiras cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo ocorreram em 16 de dezembro de 2014 para casais do mesmo sexo anteriormente em parcerias civis. As primeiras cerimônias do casamento do mesmo-sexo para pares não em uma parceria civil ocorreram em 31 dezembro 2014.
  • O casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legal naIrlanda do Norte. Antes das eleições de março de 2017 , o primeiro-ministro da Irlanda do Norte, Arlene Foster, afirmou que o Partido Unionista Democrático continuaria usando uma petição de preocupação para bloquear qualquer projeto de lei que legalizaria o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os casamentos entre pessoas do mesmo sexo de outras jurisdições são tratados como parcerias civis.

Está pensando em casar no Reino Unido? Entre em contato com a Fundação Brasil e saiba de seus direitos, 0208 133 0010 ou email info@fundacaobrasil.org.uk

Postagens recentes