Comentários desativados em Valentine’s Day em Londres

Valentine’s Day em Londres

| NOTÍCIAS EM LONDRES E REINO UNIDO, LONDRES, TURISMO EM LONDRES, CURIOSIDADES EM LONDRES E REINO UNIDO | 30/01/2015

Londres é uma cidade para todos os gostos, ela pode ser agitada para quem gosta de farra, pode ser calma para os mais relaxados e claro, pode ser bem romântica para os casais de apaixonados. Aproveitando o embalo do Valentine’s Day, dia dos namorados comemorado em 14 de fevereiro, vamos falar um pouco mais sobre essa data e algumas dicas de lugares legais para quem quer comemorar a data com estilo.

Valentine’s Day e sua história

Existem várias lendas por trás do Valentine’s day. Alguns historiadores creditam o dia a um padre que foi Martirizado em Roma por volta de 496DC. Aparentemente suas relíquias passaram por várias igrejas e atualmente está na Basílica de Santa Maria em Roma. Existem outros que acreditam que o dia é comemorado a partir do Santo Valentin, mencionado na Enciclopédia Católica. O Santo foi Martirizado no dia 14 de fevereiro, mas nenhuma informação relevante é encontrada sobre ele. Essa confusão toda se dá ao fato de que muitos mártires cristãos foram nomeados como Valentine, então com o passar do tempo, as histórias e detalhes foram se perdendo.

Mas a história que mais se aproxima da que conhecemos hoje é a do corajoso Padre Valentine que fazia casamentos clandestinos, depois que o imperador Cladius aboliu todos os casamentos para que seus soldados se concentrassem somente em lutar pelo seu líder. O padre foi capturado e sentenciado a morte. Durante a sua estadia na prisão, vários casais que foram casados pelo Padre, conseguiram o visitar e entregar flores como símbolo do agradecimento. Ainda durante esse tempo, o Padre conheceu a filha do seu carcereiro e se apaixonou opa ela. No dia de sua execução, o Padre deixou uma carta para ela assinado “Your Valentine”, expressão então usada por todos os amantes e apaixonados.

Lugares para um Valentine’s Day romântico ou para solteiros

The Candlelight Club: 1920s Valentine’s Day Ball

Um idea bem legal para um encontro romântico, o Candlelight apresenta um ar da década de 20, banhado com jazz tocado por Benoit Viellefon e sua orquestra (banda escolhida pelo príncipe Willian e princesa Kate no dia de seu casamento) e coquetéis deliciosos. Mas o mais especial é: é um evento itinerante e escondido. Ele acontece num ambiente proibido e para os ingressos só estão a venda um dia antes do evento. Se interessou? fique de olho no website: www.thecandlelightclub.com

The Dark Side of Love: Valentine’s Masked Ball