Comentários desativados em UNIVERSITÁRIA PREMIADA EM LONDRES VIRA PROFESSORA DE PRÉ-VESTIBULAR COMUNITÁRIO

UNIVERSITÁRIA PREMIADA EM LONDRES VIRA PROFESSORA DE PRÉ-VESTIBULAR COMUNITÁRIO

| BOLSA EM UNIVERSIDADE BRITÂNICA, ESTUDAR MEDICINA NO REINO UNIDO, ESTUDAR MEDICINA NA INGLATERRA, ESTUDAR MODA EM LONDRES, ESCOLA EM LONDRES, INFORMAÇÕES GERAIS DO REINO UNIDO, INTERCÂMBIO NA INGLATERRA | 01/06/2018

Em 2017, a estudante de Relações Internacionais Paloma Flores foi premiada em Londres pelo trabalho social que desenvolve na Universidade Federal do ABC, em São Paulo, onde cursa o sexto período. Um ano antes, ela já havia representado o Brasil no mesmo concurso, o Enactus World Cup, desta vez no Canadá. Em 2018, o grande prêmio da jovem cotista tem sido dar aulas de geopolítica no pré-vestibular comunitário onde estudou, uma parceria do CASD Vestibulares com o Sistema de Ensino Poliedro. No curso, ela prepara alunos do Ensino Fundamental para as concorridas provas de escolas técnicas e bolsas em colégios particulares de Ensino Médio.

— Para mim, não existe forma melhor de retribuir do que realizar o sonho de jovens de baixa renda, assim como eu. Tive a experiência fantástica de ver mais de 240 alunos sendo aprovados em instituições importantes e saber que fiz parte daquilo é muito prazeroso – conta Paloma, que recebeu o Prêmio de Líder Estudante do Ano no Enactus:

— Foi muito gratificante, fiquei muito feliz em ser a ganhadora de um prêmio tão importante. Participei de um projeto educacional em que criamos um software em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para melhorar o aprendizado de crianças de diferentes comunidades. É bom ver o seu trabalho ser reconhecido.

Para a universitária, a opção pela graduação em Relações Internacionais veio de uma grande vontade de mudar o mundo e fazer a diferença. Filha de pai e mãe vendedores de lanches e estudante de escola pública durante toda a vida escolar, ela foi aprovada, aos 18 anos, em décimo lugar na categoria cotas por renda do Sisu na Universidade do ABC.

— Foi uma surpresa ser aprovada ainda no primeiro ano de cursinho. Lembro que chorei bastante junto com os meus pais. Eu sou a primeira da família a entrar na faculdade e passei para quatro de uma só vez! – comemora.

Fonte: Extra Globo