Comentários desativados em Sede do Google em Londres terá parque na cobertura

Sede do Google em Londres terá parque na cobertura

| Notícias em Londres e Reino Unido, Londres, Curiosidades em Londres e Reino Unido, Novidades em Londres | 08/06/2017

O Google revelou nesta quinta-feira as primeiras imagens do edifício que planeja construir para abrigar todos os seus funcionários em Londres, Reino Unido. Já submetido às autoridades locais, o projeto de 11 andares chama a atenção pelo tamanho – com 92 mil m² de área, ele será mais longo do que o Shard (maior edifício da cidade de Londres) é alto – e pela presença de um jardim que ocupa toda a extensão de sua cobertura.

Jardim, claro, é o termo utilizado pela empresa. Mais adequado seria chamá-lo e parque, não só pelas dimensões, mas também pela presença de pomares com pés de morango, groselha e sálvia, e até de uma pista de corrida, um incentivo da companhia para que seus empregados mantenham a forma.

A autoria do desenho é de duas das mais proeminentes estrelas da arquitetura mundial hoje, os escritórios do inglês Thomas Heatherwick e do dinamarquês Bjarke Ingels, o BIG. Como é de praxe em todas as sedes da gigante da tecnologia espalhadas pelo mundo, haverá espaços pensados para o bem-estar dos trabalhadores, incluindo uma piscina, salas de massagem, academias e um ginásio poliesportivo.

Neste mesmo espírito fitness, e também por estar ao lado de uma das mais importantes estações de trem da cidade, a King’s Cross, o campus terá vagas para 686 bicicletas, e apenas 4 para carros. Se tudo correr como planejado, o prédio, que terá capacidade para abrigar até 7 mil pessoas, começa a ser construído no ano que vem.

Fonte: O Globo / Fundação Brasil Londres