Comentários desativados em Quais são as Melhores Universidades Britânicas

Quais são as Melhores Universidades Britânicas

| Estudar no Reino Unido, Viver no exterior, Reino Unido, Universidade de Cambridge, Melhores Universidades Britânicas | 19/06/2017

Segundo o ranking de 2017, a melhor universidade do mundo continua sendo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (em inglês, MIT) pelo sexto ano consecutivo. Em seguida, aparecem as também americanas Universidade Stanford, Universidade Harvard e Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). A melhor britânica é a Universidade de Cambridge, na quinta colocação. Completam a lista das dez melhores Universidade de Oxford (Reino Unido), University College de Londres (Reino Unido), Imperial College de Londres (Reino Unido), Universidade de Chicago (EUA) e Instituto Federal Suíço de Tecnologia (ETH; Suíça), nesta ordem.

A empresa britânica QS avaliou, aproximadamente, 1.000 universidades de 84 países de acordo com a reputação no meio acadêmico e no mercado de trabalho, a proporção de alunos por funcionários, quantidade de citações e de artigos publicados, quantidade de professores doutores, presença na internet e internacionalização da instituição, com parcerias e alunos estrangeiros. Confira aqui o ranking na íntegra.

Fonte: Veja / Fundação Brasil Londres

Não há Tags