Comentários desativados em POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE FAMÍLIA PORTUGUESA EM LONDRES

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE FAMÍLIA PORTUGUESA EM LONDRES

| COTIDIANO EM LONDRES E REINO UNIDO | 12/03/2018

A polícia britânica está a investigar o homicídio de uma mulher perto de Londres, cujo marido e filhos, de nacionalidade portuguesa também foram encontrados mortos.

A investigação foi lançada no início da semana depois de a mulher, de cerca de 40 anos, ter sido encontrada morta na própria casa em Twickenham, com lesões de arma branca, na segunda-feira pelas 18h.

Alertada para o caso, a Polícia Metropolitana de Londres deslocou-se ao local e iniciou diligências urgentes para encontrar o marido, de 57 anos, e os filhos, de sete e dez anos.

A polícia do condado de Sussex descobriu os corpos de um homem e dois meninos a 140 quilómetros de distância, em Birling Gap, uma área à beira-mar, perto de Eastbourne, no sul de Inglaterra.

Mesmo sem ter identificação formal, a polícia suspeitou imediatamente que seriam a família da mulher encontrada morta em Twickenham, tendo recuperado o automóvel perto do local. Birling Gap, conhecido pelas falésias brancas de calcário, é uma área frequentada por turistas e também cenário frequente de suicídios.

Embora as averiguações continuem, a polícia indicou que não fez qualquer detenção relacionada com o caso nem procura qualquer responsável, o que sugere que as mortes estão relacionadas.

Os cadáveres estão numa morgue de Londres à espera de autópsia, refere o diário, acrescentando que o homem de 57 anos se chama Adelino de Faria e a mulher, Laura.

Contactada pela Lusa, uma fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas adiantou que o homem e os dois filhos tinham nacionalidade portuguesa, mas que a mulher não é de origem portuguesa, estando ainda a ser verificado se adquiriu a nacionalidade. A mesma fonte lamentou estas “mortes muito trágicas”, mas escusou-se a avançar mais comentários sobre o caso, afirmando que foi entregue às “autoridades competentes”.

Fonte:  https://www.publico.pt/2018/03/10/sociedade/noticia/policia-investiga-morte-de-familia-portuguesa-em-londres-1806132