Comentários desativados em PASSO A PASSO NA INSCRIÇÃO DA AIRE EM LONDRES, INGLATERRA

PASSO A PASSO NA INSCRIÇÃO DA AIRE EM LONDRES, INGLATERRA

| REGISTRO AIRE EM LONDRES, PASSO A PASSO NA INSCRIÇÃO DO AIRE EM LONDRES, CONSULADO BRASILEIRO EM LONDRES, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA NO REINO UNIDO, VISTO NO REINO UNIDO, COMUNIDADE BRASILEIRA NO REINO UNIDO | 15/02/2018

Veja nossas dicas de como fazer o Passo a Passo na Inscrição no AIRE de Londres…

Como se registrar na AIRE?

O registro AIRE é um registro do cidadão italiano que vive no exterior, que tem por obrigação fornecer informações ao governo italiano onde fica sua residência, sendo essa inscrição gratuita.

Duvidas? Ligue ja 0208 133 0010

Processo

A fim de que o processamento seja mais rápido e eficiente, o Consulado Italiano modernizou seu sistema de registro, e agora os pedidos de registro na Conservatória do Registro Consular deverão ser submetidos on-line, clicando no link abaixo para iniciar o procedimento.

Antes de iniciar seu processo on-line, é aconselhável ter certeza de que você tem uma impressora scanner, preferencialmente com seu passaporte ou documento italiano de identidade, juntamente com uma prova de residência já escaneados em seu computador.

Se você é morador residente em Londres, seu link é esse: https://secure.jotformpro.com/sarahcons/iscr_agg_it_v13.10

Você será direcionado para o consulado italiano e deve preencher o formulário on-line: o candidato deve preencher corretamente todos os campos obrigatórios.

No final do preenchimento, o candidato deve imprimir a última página do formulário, para assinar depois. Preste atenção que a Declaração de Certificação sempre requer assinatura do requerente, que deve ser reconhecida em cartório.

A última página do formulário deve ser devidamente preenchida on-line, impressa e assinada. Ao clicar em “Enviar”, você verá uma mensagem de confirmação, indicando o número do pedido de identificação.

Após o recebimento do pedido, o Consulado vai inserir os dados e notificar o município italiano da última residência ou referenciá-los em tempo útil, de aproximadamente 180 dias.

IMPORTANTE: o não-preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário on-line ou a falha para fazer o upload dos documentos exigidos resultará na suspensão do AIRE do pedido de registro, quebrando os termos de processamento da lei Italiana.

Para obter mais informações, entre em contato com o Escritório AIRE utilizando o formulário on-line.

Tem duvidas em preencher sua AIRE? Liga para a Fundação Brasil 0208 133 0010 ou email info@fundacaobrasil.org.uk

AIRE, Italian acronym for Registry Office for Italian Citizens Residing Abroad, was created with the law 27th October 1988, n.470 and holds the details of Italian citizens who intend to reside abroad for a period longer than twelve months. It is managed by the Town Halls (comune) in Italy based on the information supplied by the diplomatic missions abroad.
The AIRE registration is a civil right and is mandatory, it is the prerequisite to benefit from a series of services provided by the Consular offices abroad, and also to exercise important rights, such as:

• to vote for political elections and national referenda by post in the country of residence, and for the election of Italian representatives of the European Parliament at polling stations set up by the diplomatic mission networks in countries around the European Union;
  • The possibility to request the release or the renewal of identity and travel documents, and certificates.