Comentários desativados em O QUE DEVO FAZER SE TIVE MEUS DOCUMENTOS EXTRAVIADOS, FURTADOS OU ROUBADOS NO REINO UNIDO?

| NOTÍCIAS EM LONDRES E REINO UNIDO, LONDRES, TURISMO EM LONDRES, BRASILEIROS EM LONDRES, BRAZILIANS IN THE UNITED KINGDOM, LONDRES PARA BRASILEIROS, VITIMA DE FURTO EM LONDRES | 27/02/2017

Quando há extravio de documentos brasileiro por qualquer razão (furto, roubo, perda, retenção por terceiro etc.), é recomendável que…

é recomendável fazer boletim de ocorrência online em “delegacia virtual”, como regra, do local de sua emissão no Brasil. O registro poderá ser de grande valia em casos de utilização indevida dos documentos por terceiros.
As delegacias virtuais são geridas pelas Secretarias de Segurança Pública dos estados e podem ser facilmente localizadas em sites de busca, como o Google.
Documentos encontrados e entregues nesta repartição por terceiros (correios, polícia, Home Office etc.), bem como documentos esquecidos durante os atendimentos, permanecem no setor de assistência consular por 90 dias. A fim de verificar se seu documento ainda está no Consulado, encaminhe e-mail para assist.cglondres@itamaraty.gov.br. Após esse período, os documentos são encaminhados à unidade de achados e perdidos da sede dos Correios em Brasília, onde ficam à disposição dos titulares por 60 dias. Para mais informações sobre esse processo.
Ao final desse prazo, os Correios encaminham os documentos a seus órgãos emissores (carteiras de identidade são enviadas às Secretarias de Segurança Pública dos estados; carteiras de motorista são enviadas aos Departamentos de Trânsito dos estados etc.). Os interessados devem, nesses casos, contatar diretamente esses órgãos para obter instruções sobre como reaver os documentos extraviados ou solicitarem a expedição de novos.

Já nas delegacias de policia do Reino Unido, se recomenda que compareça com algum documento e faca o registro do furto, pois caso esse mesmo documento seja usado indevidamente, você estará protegido, nunca se esqueça de guardar os comprovantes da delegacia.

Fundação Brasil Londres