Comentários desativados em NO REINO UNIDO, FARMÁCIAS GANHAM AUTORIZAÇÃO PARA APLICAR BOTOX

NO REINO UNIDO, FARMÁCIAS GANHAM AUTORIZAÇÃO PARA APLICAR BOTOX

| BRASILEIROS EM LONDRES, LONDRES PARA BRASILEIROS | 18/08/2018

Rede vai cobrar R$ 500 pelas aplicações. Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos e Estéticos alertou para que o procedimento não vire uma rotina banal.

Grã-Bretanha libera aplicação da toxina botulínica em farmácias

Na Grã-Bretanha, o acesso a um procedimento estético considerado comum nos dias de hoje ficou ainda mais fácil. E médicos alertaram para os riscos dessa medida.

Muitos dos que andam de mal com o espelho enxergam nas clínicas o lugar para recauchutar a autoestima. As injeções de toxina botulínica estão entres as técnicas preferidas: a substância faz relaxar os músculos faciais e, às vezes, deixa as linhas e rugas menos óbvias.

Até hoje, essa técnica no Reino Unido era usada só em clínicas e hospitais. A partir da semana que vem, as farmácias também vão aplicar a toxina botulínica.

Uma rede vai cobrar o equivalente a R$ 500 pela aplicação de preenchimento facial, mais ou menos a metade do preço de clínicas médicas. Algumas pessoas tem um pé atrás de ir até o local para fazer o procedimento. Para quebrar essa desconfiança, a rede prometeu enfermeiros treinados e também seguir à risca algumas regras.

Os clientes precisam ter mais de 25 anos e as aplicações devem ser agendadas.

O dermatologista Ariel Haus avisa que a injeção pode levar a complicações como necrose e cegueira. Ele defende que os médicos têm muito mais ferramentas para atuar em caso de emergência.

“Aqui no Reino Unido, o comércio de rua está em crise. Então, é uma forma que essa rede de farmácias, que também é muito conhecida por produtos de beleza, está tentando atrair mais consumidores”.

A Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos e Estéticos fez um alerta para que os preenchedores faciais não virem uma rotina banal como se depilar ou fazer a sobrancelha. A nova oferta nas ruas do Reino Unido não elimina todas as rugas de preocupação.

No Brasil, uma liminar do Tribunal Regional Federal da Primeira Região determinou que procedimentos dermatológicos, como a aplicação da toxina botulínica, só podem ser realizados por médicos.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/08/17/no-reino-unido-farmacias-ganham-autorizacao-pra-aplicar-botox.ghtml