Comentários desativados em Landlords ganham direito de verificar status de imigração dos inquilinos no Reino Unido

| LANDLORDS NO REINO UNIDO, LONDRES, CURIOSIDADES EM LONDRES E REINO UNIDO, BRASILEIROS EM LONDRES, ALUGAR QUARTO EM LONDRES | 07/07/2015

o-RENTING-UK-facebook

Os imigrantes estabelecidos no Reino Unido pode enfrentar problemas com os sistema de controle de imigração alem de taxas de administração adicionais dos Landlords e agencias imobiliárias antes de alugar um imóvel já á partir de setembro em todo a Grã-Bretanha.

As multas se alugar para imigrantes ilegais

O esquema, que vai ser testado em algumas áreas do Reino Unido, vai obrigar os proprietários a verificar o status de imigração de todos os seus inquilinos antes de alugar e multas pesadas serão impostas se não for feita verificação adequada, os Landlords poder ser multados em até £ 3.000 para cada inquilino, que não tem direito a alugar no Reino Unido, como os imigrantes ilegais.

Esquema injusto para os imigrantes

Os críticos temem que o regime proporcionara com que os Landlords discriminem aqueles que são ou parecem fisicamente ser imigrantes ilegais e principalmente se o inquilino pretendente apresentar condições econômicas não favoráveis, essas mudanças acarretarão consequentemente no aumento do valor de aluguel, alem do processo de aluguel ficar difícil de se adquirir.

House_2587157b

Uma pesquisa realizada pelo Conselho para o Bem-Estar dos Imigrantes, que está em funcionamento desde Dezembro de 2014, descobriu que os inquilinos nas áreas onde o esquema está sendo testado, está sendo cobrado uma média de £ 100 em taxas de administração extras pelos Landlords e agencias imobiliárias. A pesquisa também observou que os Landlords recusaram o aluguel com mais frequência das pessoas que são estrangeiros com pouca condição econômica.

Em uma carta para o jornal Telegraph em dezembro de 2014, militantes do Partido Verde e várias outras organizações disseram que o regime “irá conduzir discriminação perante as pessoas ilegais, isso vai simplesmente forçá-los a procurar habitação inseguras e perigosas: isso é moralmente questionável, negar a qualquer pessoa uma necessidade humana básica, tais como casa para morar.

Como seria o sistema?

Os pretendentes em adquirir um aluguel, terão que preencher uma aplicação antes, que deve ser enviada ao departamento do ministério do interior para saber da situação imigratória do candidato, assim que o Landlord receber a resposta, o processo de aluguel segue a frente.

Escrito por George West e Sanwar Ali – Editado por Sanwar Ali

Voê acha justo essa nova medida contra os imigrantes ilegais no pais?

De sua opinião, faca seus comentários!

Brazil Foundation in London