Comentários desativados em FAPESP OFERECE BOLSAS DE PESQUISA EM UNIVERSIDADES NA ITÁLIA

FAPESP OFERECE BOLSAS DE PESQUISA EM UNIVERSIDADES NA ITÁLIA

| BOLSA EM UNIVERSIDADE BRITÂNICA, EDUCAÇÃO EM LONDRES, ESCOLA EM LONDRES, INTERCÂMBIO NA INGLATERRA | 29/05/2018

Programa visa pesquisas científicas de estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Veja os detalhes

Com o objetivo de estimular a colaboração científica entre Brasil e Itália, em todas as áreas do conhecimento, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) está com oportunidades abertas para estudantes brasileiros que desejam estudar no país. Para se inscrever, é necessário ser bolsista da fundação, ter diploma de mestrado ou doutorado (ou curso em andamento), ter proeficiência em língua inglesa ou italiana, ter orientador no Brasil e anfitrião em uma universidade italiana como colaborador da proposta de mobilidade. Os projetos de pesquisa, de até dez páginas devem ser encaminhados pelos monitores dos candidatos à fundação até o dia 31 de julho, juntamente com currículo, carta de intenção e histórico escolar, todos em inglês.

Idealizado juntamente ao Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Universidade de Bologna, o programa Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE) tem 19 universidades participates e duração de 6 a 12 meses, a depender do programa escolhido. A bolsa concedida contempla manutenção mensal do estudante, gastos com transporte, seguro-saúde e auxílio-instalação no valor da mensalidade adicional. Durante o programa, as bolsas ofertadas no estado de São Paulo serão suspensas até o retorno do estudante. Mais informações podem ser obtidas no site.

Fonte: Guia Estudante