Image not available

Pós-Graduação e Doutorado

Pós-graduação e Doutorado

Nossos estudantes são unânimes quando retornam ao Brasil após concluir uma pós-graduação no Reino Unido, eles são categóricos ao afirmar que se trata de uma experiência necessária para seu desenvolvimento profissional, porque estudar no Reino Unido não propicia somente ganhos acadêmicos, mas, também, um aprendizado cultural, pessoal e, claro, profissional.

Processo de admissão

Cada universidade tem o seu próprio método e cronograma para as inscrições, você deve começar o seu processo de inscrição o quanto antes possível para ter tempo suficiente de fazer tudo de forma organizada, pois tem de fazer testes, providenciar documentos, pedir visto de estudante, pesquisar possíveis bolsas de estudo, procurar acomodação, entre tantas outras coisas. Após ter em mente em qual universidade você pretende estudar, o segundo passo é se organizar e familiarizar-se com o processo de admissão.

Documentos necessários para a inscrição

Para fazer a inscrição em processos seletivos de cursos de pós-graduação no Reino Unido, você precisará providenciar e submeter alguns documentos, entre eles:

• Currículo acadêmico: cópia certificada do seu diploma de bacharelado original. Algumas instituições também exigem cópia do diploma de Ensino Médio e currículo profissional; outras não, verifique e tenha certeza do que está fazendo.
  • Declaração pessoal: personal statement – redação relatando claramente suas experiências, conquistas, ambições e seus objetivos acadêmicos. Você deve convencer a universidade de que está realmente animado para cursar pós-graduação e que escolhê-lo é a melhor opção. Atenção: você precisa ser capaz de transmitir segurança do que quer alcançar na universidade, além da ambição, tente ser humilde também.
  • Histórico profissional – a melhor forma é criar um histórico detalhado, mas você pode escolher não fornecer essa informação clicando em “Not given”, mas não aconselhamos, pois essa é mais uma chance de mostrar suas capacidades.
  • Algumas universidades pedem provas de que você tem experiência prévia em pesquisa acadêmica, principalmente se você quer uma vaga em algum curso de doutorado.
  • Cartas de referência/recomendação: normalmente escritas por empregadores ou professores com quem você tenha um bom convívio e que sejam capazes de relatar o seu potencial e as suas qualificações (sociais, universitárias e profissionais).
  • Entrevista: as universidades costumam realizar entrevistas pelo telefone ou Skype com os candidatos às vagas em pós-graduações.

Fluência no inglês

Definitivamente, você precisa demonstrar fluência suficiente no inglês para cursar a pós-graduação na Inglaterra. Afinal, você tem de estar apto a compreender o conteúdo ensinado em sala de aula e a escrever a sua tese final no idioma. Para isso, você precisará atingir, normalmente, uma nota mínima de 6.5 no teste IELTS ou o equivalente no TOEFL.

Veja as ultimas ofertas, promoções, descontos, oportunidades, concessão de subsídios e bolsas de estudo para estudar pós-graduação no Reino Unido, a Fundação Brasil coloca você nos melhores cursos do Reino Unido.

Interessado/a em estudar inglês no Reino Unido?
PEÇA AQUI O SEU ORÇAMENTO!

Por favor insira o código abaixo