Ensino Primário e Secundário

Image not available

Ensino Primário e secundário

ESCOLA PRIMÁRIA

O Ensino Primário inicia com a “Reception” (pré-primária) e vai até ao sexto ano (10/11 anos), as turmas são constituídas, em média, por 25 alunos, uma professora e uma auxiliar. Há escolas que dividem o Ensino Primário em Infant School (da Reception até ao segundo ano) e Junior School (do 3º até ao 6º ano).

As disciplinas principais são: Inglês, Matemática, Ciências, Música, Educação Física, História, Geografia, Tecnologias da Informação, Cidadania, Língua Estrangeira (varia conforme a escola, mas as mais comuns são o francês, espanhol e alemão), Arte, Educação Pessoal, Social e para Saúde, Tecnologia e Design, Religião (normalmente são abordadas várias religiões e crenças).

• Reception, dos 4 aos 5 anos
  • Ano 1, dos 5 aos 6 anos
  • Ano 2, dos 6 s aos 7 anos
  • Ano 3, dos 7 aos 8 anos
  • Ano 4, dos 8 aos 9 anos
  • Ano 5, dos 9 a aos 10 anos
  • Ano 6, dos 10 aos 11 anos

No final da Key Stage 2, no 6º ano, todas as crianças matriculadas no Ensino Primário devem fazer testes, parte do currículo nacional de leitura e matemática, que são também chamados de SATs. Todas as escolas primárias estaduais estão sob a jurisdição do Department for Children, Schools and Families e recebem inspeções regulares pelo Instituto de Padrões na Educação (OFSTED). As escolas particulares são inspecionadas pela Independent Schools Inspectorate.

ESCOLA SECUNDÁRIA

O Ensino Secundário inicia no 7º ano (11/12 anos) e termina no 13º (pré-universitário) ano de estudo. E constitui-se assim:

• Ano 7, dos 11 aos 12 anos
  • Ano 8, dos 12 aos 13 anos
  • Ano 9, dos 13 aos 14 anos
  • Ano 10, dos 14 aos 15 anos
  • Ano 11, dos 15 aos 16 anos
  • Ano 12 (Sixth Form), dos 16 aos 17 anos
  • Ano 13 (Sixth Form), dos 17 aos 18 anos

Os últimos dois anos, 12 e 13, não são obrigatórios. Existem escolas secundárias que não têm a Sixth Form.

As turmas são constituídas, em média, por 25 alunos e cada disciplina tem o seu professor. As disciplinas do Currículo Nacional são: Inglês, Matemática, Ciências, Música, Educação Física, História, Geografia, Tecnologias da Informação, Cidadania, Língua Estrangeira (varia conforme a escola, mas as mais comuns são o francês, espanhol, alemão), Arte, Educação Pessoal, Social e para Saúde, Tecnologia e Design, Religião (normalmente, são abordadas várias religiões e crenças).

De acordo com o modelo de cada escola, existem outras disciplinas que podem ser introduzidas, sendo que algumas escolas não são obrigadas a seguir o currículo nacional.

Devido ao grande número de alunos cuja língua materna não é o inglês, a maioria das escolas em Londres oferece apoio para que a criança de adapte gradualmente com o seu inglês.

CALENDÁRIO E HORÁRIOS

O horário escolar é semelhante nos dois níveis, primário e secundário. As aulas começam entre as 8h:30min e 9 horas e acabam por entre as 15 horas e 15h:30min. O intervalo de almoço varia entre 30 minutos e 1 hora.

Como matricular seu filho na escola primária ou secundaria.

Critérios de admissão escolar

No Reino Unido é muito comum que os pais comecem a preocupar-se a respeito de qual escola a criança frequentará mesmo antes de nascer, como forma de organização, pois escolas de boa reputação são extremamente concorridas e têm seu processo de admissão muito complicado.

Portanto, é preciso planejar com antecedência e estar ciente das opções e possibilidades na localidade onde se mora, e isso muito antes de a criança atingir a idade em que se deva registrá-la.

Por isso, não tome nada como garantido, mesmo que seu filho vá para uma creche ligada à escola de sua escolha, que você sonha para seu filho, nada é garantido se você não se organizar.

Tenha conhecimento absoluto de certos fatores:

• Época do ano em que você precisa matricular.
  • Quais os critérios de matrícula, incluindo critérios de código postal de onde que você mora.
  • Pesquise sobre a escola na qual você deseja que seu filho estude, leia os reviews e fique sempre atento.
  • Familiarize-se em como fazer um recurso na justiça, caso não consiga um lugar na escola de sua escolha.
  • Como funciona a lista de espera nas escolas.

Você já se familiarizou com os critérios de admissão para a sua escola primária preferida?

O mais importante sobre os critérios de aplicação da escola primária é certificar se a criança se encaixa nos critérios de admissão e matrícula para a escola tão sonhada.

As escolas têm de dar prioridade às crianças sob custódia ou em guarda judicial, mas, em seguida, os critérios utilizados para decidir admissões são:

• Seu filho tem um irmão que estará na mesma escola.
  • Você ou o seu filho tem uma deficiência que implica dificuldades com o transporte.
  • Sua criança ou família é da mesma religião ou fé da escola.
  • Sua casa é perto da escola.

Caso tenha dificuldades me matricular seu filho em um escola, tente informar-se com a Autoridade Educacional Local (LEAs) para descobrir onde, na prática, se existem escolas ainda com vagas.

Caso ainda encontrar duvidas e barreiras, conte com a experiência da Fundação Brasil e deixe tudo em nossas mãos, registre seu interesse e entre em contato.

Interessado/a em estudar inglês no Reino Unido?
PEÇA AQUI O SEU ORÇAMENTO!

Por favor insira o código abaixo