Estudar no Reino Unido

O sistema educacional do Reino Unido oferece educação com reputação e tem uma longa tradição desde o ensino fundamental ate o superior, em que três de suas universidades – Universidade de Oxford, Universidade de Cambridge e Imperial College London –classificam-se, respectivamente, como a 4ª, 6ª e 8ª melhores instituições do mundo.

A cada ano, estudantes internacionais de mais de 180 países optam por estudar em escolas e universidades do Reino Unido. A seguir, destacamos excelentes motivos para ajudar você na sua escolha.

1- O Reino Unido é um líder mundial em pesquisa (Comparativo Internacional do Desempenho da Base de Pesquisa do Reino Unido, BIS): 54% das pesquisas conduzidas pelas universidades e faculdades do Reino Unido são classificadas como “líderes mundiais” ou de “excelência internacional” (Research Assessment Exercise, exercício de avaliação de pesquisas no Reino Unido).

2- Ensino Superior é geralmente mais curto do que em outros países. Por exemplo, curso integral de bacharel pode se concluído em três anos – em comparação com quatro anos ou mais em muitos outros países, isso lhe poupa custos com taxas anuais e significa que você pode começar sua carreira mais cedo.

3- Menos burocracia e exigências com visto, além do melhor custo-benefício se comparado com estudos em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

4- Existem infinitos apoios financeiros e bolsas de estudo para estudantes internacionais no Reino Unido, não somente para cursos universitários, como também para cursos técnicos e aulas de inglês.

5- Possibilidade de estudar e trabalhar no Reino Unido, dependendo da sua condição imigratória e tipo de visto.

6- Muitos restaurantes e muitas lojas e empresas, além do transporte público, oferecem substanciais descontos para estudantes a fim de ajudar a tornar sua vida acessível.

Caso ainda encontrar duvidas e barreiras, conte com a experiência da Fundação Brasil e deixe tudo em nossas mãos, registre seu interesse e entre em contato.

Interessado/a em estudar inglês no Reino Unido?
PEÇA AQUI O SEU ORÇAMENTO!

Por favor insira o código abaixo