Comentários desativados em Dicas de hospedagem para Brasileiros em Londres

Dicas de hospedagem para Brasileiros em Londres

| Londres, Turismo em Londres, Cotidiano em Londres e Reino Unido, Viver no exterior, Reino Unido, Londres para Brasileiros, Guia Londres, Brazukas em Londres | 27/02/2017

Elaboramos uma série de dicas de hospedagem em Londres para todos os gostos e bolsos

Assim que começar a pesquisar, verá que existem diversos lugares para todos os gostos mas, por se tratar de uma cidade grande e com os preços relativamente altos, as pessoas acabam encontrando obstáculos diversos no momento de reservar.

Antes de qualquer coisa, contrate um profissional ou pesquise um pouco sobre as zonas e a localização, especialmente se você vai ficar poucos dias. Saiba que Londres possui oito zonas diferentes. Uma das maneiras de escolher o hotel é restringir sua busca a uma determinada região da cidade. Turistas de primeira viagem a Londres devem escolher bairros centrais, de preferência nas zonas 1 e 2. Pensando em congregar diárias razoáveis e proximidade de atrações e estações de metrô, um bom ponto de referência é o Hyde Park.

A grande pedida aqui é ler as resenhas dos visitantes que já se hospedaram nos hotéis que você gostar e observar as avaliações em sites como o Booking. Este post também está recheado de boas indicações! Caso você já esteja com viagem marcada para lá, confira este super post do blog com tudo sobre Londres: dicas de alimentação, locomoção, viagens bate-e-volta e hospedagem.

Dicas de hospedagem em Londres

Em Londres ficamos hospedados no Ibis London Euston St. Pancras. A localização é ótima, bem próxima a estação de metrô, a estação Euston e a St. Pancras, excelente principalmente para quem vai usar o trem para se deslocar para seu próximo destino na Europa, como nós. O quarto tinha um bom tamanho e era satisfatoriamente limpo. O custo-benefício foi ótimo, considerando o valor da hospedagem em Londres, que sempre é mais caro.

Dicas de hospedagem em Londres_Ibis_Viajando bem e barato

Londres não consigo pensar em outra opção a não ser ficar do lado da Estação St-Pancras, no Ibis, pelo menos para nós que entramos e saímos de trem de Londres. Muito prático!

Em Londres ficamos no Tune Hotel King Cross, um hotel simples que fica bem no centro de Londres, muito confortável. E bom para famílias!

Dicas de hospedagem em Londres_Tunehotels_Viajando bem e barato

Em Londres ficamos num apartamento super bem localizado, o 146 suíte, que reservamos através do Booking! Ele ficava perto de Baker Street e de vários museus como o Madame Tussauds (excelente passeio, por sinal). O apartamento tem bom sinal de Wi-fi, ar condicionado, e fica bem próximo de restaurantes bons e supermercados. Você consegue se locomover bem pela cidade a partir dele.

Em Londres ficamos em um estúdio em Camden, próximo à estação de Euston. Local simples, limpo e funcional. A principal virtude dele foi nos permitir chegar facilmente e vir de qualquer lugar, eis que Euston é uma grande estação com muitas possibilidades de chegada. O fato também de não ser um hotel ajudou e muito a gente a ficar mais tranquilo já que as nossas coisas ficaram do jeito que a gente deixava, não tendo faxineira ou pessoa do tipo entrando no quarto. Perto também havia vários bares e até um mini-mercado, o que nos ajudou muito.

O hotel em Londres foi o Leisure Inn. Achamos a localização dele ótima – não era bem central, mas também andávamos bem pouco de metrô para chegar nos pontos. Tinha café da manhã e o preço foi bem camarada.

Nossa estada em Londres foi na Casa Mirian em Elephant & Castle. O bairro fica a 15 min de bus do centro de Londres e o Hostel fica numa rua muito silenciosa. À noite é um silêncio completo. Fica a 5 min a pé da parada de ônibus Westmoreland Road (linhas 12, 35, 45, 148 e 171 e as noturnas 35, 89 e 171), ou seja, uma barbada. Ficamos em um quarto com vista para a rua, bem arejado e limpo, com frigobar e banheiro excelente. A Mirian e o Ernesto, os donos do Hostel, são brasileiros e maravilhosos. Extremamente atenciosos nos deram dicas preciosas da cidade. Recomendo muito.

Dicas de hospedagem em Londres_Casa Mirian_Viajando bem e barato

Em Londres, nos hospedamos no Best Western Corona, também localizado no centro e num edifício de estilo vitoriano. No Booking, diz que fica a 200 metros da estação de metrô, mas achei que tínhamos que caminhar mais que isso para chegar até lá. De qualquer forma, era um bom hotel, confortável!

Eden Plaza Kensington, hotel bom, quarto minúsculo – mas limpo! O pessoal do hotel era bastante prestativo. Localização ótima, perto de estação de metrô, do mercado e de alguns pontos turísticos. Em Londres nem usamos metrô, fizemos tudo andando porque a localização e a cidade permitiam e também nos proporcionava apreciar lugares que não veríamos se fôssemos de metrô.

Dicas de hospedagem em Londres_Eden Plaza_Viajando bem e barato

Gostou das dicas de hotéis, albergues e apartamento para alugar em Londres? Tem alguma dica bacana também? Que tal indicá-la aqui nos comentários? ?

Pensando em fazer bate-e-voltas incríveis pelos arredores de Londres? Uma boa opção é alugar um carro através da Rentcars ou da RentalCars.

Outra coisa que você não pode deixar de fazer é contratar o seguro obrigatório de viagem para a Europa. Saiba mais neste post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Aqui no blog, costumamos indicar os seguros de viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads.

Fundacao Brasil Londres Fonte: Viajando Bem e Barato