Comentários desativados em Como se dar bem em uma entrevista para vaga de emprego em Londres?

Como se dar bem em uma entrevista para vaga de emprego em Londres?

| NOTÍCIAS EM LONDRES E REINO UNIDO, LONDRES, VAGAS DE EMPREGO EM LONDRES E REINO UNIDO, REINO UNIDO, INGLATERRA, TRABALHAR NO REINO UNIDO, BRASILEIROS EM LONDRES, BRAZILIANS IN THE UNITED KINGDOM, EMPREGO PARA BRASILEIRO EM LONDRES, TRABALHO EM LONDRES, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA NO REINO UNIDO, EMPREGO EM LONDRES, TRABALHAR EM LONDRES | 28/03/2017

A entrevista de emprego é uma etapa fundamental para conquistar a vaga, e muitas pessoas acabam se esquecendo de detalhes que, a princípio, parecem não importar, mas fazem toda a diferença para que o recrutador te escolha. Assim damos dicas ao Brasileiros com passos importantes para que sua entrevista de emprego seja bem-sucedida.

Pensando em diferenças entre fazer uma entrevista no Brasil ou no Reino Unido, a única diferença é a língua, pois todos os métodos de escolha são altamente parecidos.

• Seja pontual

Nada pior que começar uma entrevista atrasado, não é? A pontualidade é um requisito que muitos recrutadores prestam atenção. “O horário em que você chega para a entrevista já é o primeiro fator a ser analisado, por isso o ideal é chegar com alguma antecedência”, mas não exagere. “Não é indicado chegar muito tempo antes, já que isso demonstraria ansiedade”.

• Preste atenção no que fala

Cair em contradição ou devagar na resposta para uma pergunta direta pode diminuir a sua performance em uma entrevista de emprego. Pense nas respostas e seja objetivo, um candidato bem preparado sabe explicar de forma sucinta aquilo que fazia nos empregos anteriores, bem como os sonhos ou metas profissionais, tenha isso em mente.

• Roupa apropriada

Cada profissão tem um código de vestimenta e suas roupas na hora da entrevistas que devem combinar com este código. Sempre atento que bermudas, shorts e saias curtas são claramente proibidos em entrevista, o ideal é não exagerar, se vestir de forma sóbria e estudar as regras de vestimenta da empresa e da sua profissão.

• Comportamento

Tudo será detalhadamente analisado pelos recrutadores. E é bem possível que uma variação no tom de voz ou alguma palavra mais ofensiva afaste o entrevistador, por isso é importante estar atento a isso. Evite gírias e expressões jovens, exemplo: Nunca use INIT “Não é isso”, use sempre ” Isn’t it” pois o recrutador precisa entender que você sabe ser sério e profissional, mesmo que a empresa tenha um ambiente descontraído no dia a dia.

• Demonstre interesse pela empresa

Antes de ir à entrevista, é essencial saber o máximo possível sobre a empresa: quem é o diretor? Qual a história? Quais os valores e condutas que esta empresa preza? “Busque por notícias sobre a empresa na internet e pesquise sobre ela, tanto no site oficial quanto em outros. Além de ir à entrevista com informações, você terá material para fazer perguntas interessantes, de forma a gerar empatia com o entrevistador”.

• Seja direto e demonstre o que quer

Não só demonstre interesse pela empresa, é preciso ter real vontade de trabalhar, após passar pela entrevista, você pode tirar algumas dúvidas sobre a vaga, a forma como o trabalho é conduzido, ou qualquer outro detalhe que possa ser interessante para você.

• Veja a entrevista como uma negociação

O grande trunfo para se dar bem em uma entrevista de emprego é se posicionar como alguém que está em uma negociação. Enquanto a maioria das pessoas vai a uma entrevista em posição de “inferioridade” e aceita qualquer proposta do empregador, aqueles que negociam a vaga como uma troca justa, na qual a empresa oferece um emprego remunerado e o candidato oferece seu trabalho, tendem a se dar bem e conquistar a vaga.