Comentários desativados em COMO SE CANDIDATAR A UMA UNIVERSIDADE NO REINO UNIDO

COMO SE CANDIDATAR A UMA UNIVERSIDADE NO REINO UNIDO

| LONDRES, CURIOSIDADES EM LONDRES E REINO UNIDO, ESTUDAR NO REINO UNIDO, INGLATERRA, ESTUDAR EM LONDRES, MULHERES EM LONDRES, BRASILEIROS EM LONDRES, UNIVERSIDADES DA INGLATERRA, BOLSAS DE ESTUDO NO REINO UNIDO, ESTUDANTE DE UNIVERSIDADE EM LONDRES, COMUNIDADE BRASILEIRA NO REINO UNIDO, BOLSA DE ESTUDO EM LONDRES, ESTUDANTE BRASILEIRO EM LONDRES | 31/03/2017

Este guia de aplicação explica o procedimento de candidatura para cursos de graduação no Reino Unido

Para obter informações mais específicas, entre em contato com a universidade escolhida ou pela Fundacao Brasil que presta acessória sem custo para você.

Estudantes de graduação estudam programas de bacharelado que normalmente duram por três ou quatro anos. Muitos cursos oferecidos tem uma mistura de estudo acadêmico e baseado na sua experiencia profissional.

Os requisitos de entrada serão diferentes dependendo do curso e universidade que você escolher. Para se candidatar a uma licenciatura no Reino Unido, os candidatos são obrigados a ter concluído com êxito o ensino médio no Brasil.

As universidades aceitam qualificações de ensino médio de muitos países ao redor do mundo, inclusive do Brasil. No entanto, o certificado de ensino médio de alguns países não são aceitos para a entrada direta em uma licenciatura no Reino Unido. Neste caso, os alunos precisam concluir um curso de fundação internacional (também conhecido como curso de percurso).

Ligue agora se precisar de ajuda, 0208 133 0010 ou email: info@fundacaobrasil.org.uk

Para se candidatar a uma licenciatura no Reino Unido, os candidatos devem se inscrever e preencher o formulário de inscrição no site UCAS . ‘UCAS’, o Serviço de Admissões de Universidades e Colégios, é o serviço de aplicação oficial do governo do Reino Unido aprovado por todas as universidades do Reino Unido.

Um pequeno número de universidades permite que os estudantes internacionais se candidatem diretamente à universidade. No entanto, a maioria das universidades só aceitará o seu pedido através do sistema UCAS.

Como funciona UCAS?

No site UCAS, você pode registrar e fazer sua aplicação. Você precisará completar uma série de seções diferentes, incluindo seus dados pessoais, qualificações educacionais, informações financeiras e uma declaração pessoal.

A declaração pessoal é uma parte muito importante da aplicação. É sua oportunidade de dizer à universidade por que você quer estudar o curso e o que o faz uma pessoa ideal para a universidade.

O sistema de aplicação está disponível on-line 24 horas por dia e você pode salvar sua aplicação e retornar a ele quantas vezes quiser antes de enviá-lo.

Quantos cursos posso solicitar no UCAS?

Até cinco cursos diferentes. Você pode se inscrever em mais de um curso na mesma universidade ou em cinco cursos em cinco universidades diferentes.

Os alunos que desejam aplicar para medicina, odontologia ou medicina veterinária só pode aplicar por 4 cursos. Você pode, entretanto, escolher um quinto assunto diferente, como ciências biomédicas.

Quais sao os prazos?

15 Outubro – para todos os cursos de medicina, odontologia e medicina veterinária

15 de Janeiro – para a maioria dos outros cursos

Muitas universidades, especialmente as universidades de alto nível, não aceitarão os pedidos após os prazos de inscrição da UCAS. No entanto, algumas universidades permitem que estudantes internacionais apliquem após os prazos. Entre em contato com a universidade escolhida se desejar se inscrever após o prazo de inscrição UCAS indicado para saber se sua candidatura será considerada.

Se você não cumpriu esses prazos, existe outra opção para você chamar UCAS Clearing. O processo de UCAS Clearing é em Agosto de cada ano.

Uma série de universidades exigem um teste de admissão para medicina, odontologia e medicina veterinária, quer o UKCAT ou o BMAT . Algumas universidades também exigem um teste de admissão para a Lei, chamado LNAT .

Certifique-se de preencher todos os requisitos de admissão estabelecidos por suas universidades escolhidas. Se for necessário um teste de admissão, você precisará fazer isso antes de enviar seu pedido no UCAS.

A taxa de inscrição UCAS é £ 12 para uma aplicação de curso único ou £ 23 para vários cursos.

Existem três principais opções de financiamento para estudantes de bacharelado:

Autofinanciado: A maioria dos estudantes paga suas próprias contas para completar um curso de bacharelado. Você pode usar a pesquisa de curso para encontrar cursos relevantes e para ver as bolsas de estudo.

Muitas universidades principalmente em Londres oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais de graduação.

Outras fontes de financiamento: Vários países operam programas de financiamento de estudantes e de financiamento do governo. Entre em contato com a autoridade local de ensino superior para saber mais sobre as opções de financiamento em seu país.

Entre em contato com a Fundação Brasil para saber mais sobre chances de bolsas de estudo no Reino Unido, através do email info@fundacaobrasil.org.uk ou
0208 133 0010.