Comentários desativados em Como fazer a “Apostila” (antiga legalização de documentos) na Inglaterra

Como fazer a “Apostila” (antiga legalização de documentos) na Inglaterra

| Apostila, Informações gerais da Inglaterra, Assistência a Brasileiros em Londres, Consulado Brasileiros em Londres, Dicas Imigração em Londres e Reino Unido, Brasileiros em Londres | 17/11/2017

Caso precise fazer sua apostila em Londres ou qualquer parte do Reino Unido, mas ainda tem duvidas,

ligue já para nosso escritório e teremos o prazer em te ajudar.

ou pelo email

info@fundacaobrasil.org.uk

Desde 14/08/2016, não é mais necessário legalizar documentos britânicos no Consulado, devido à adesão do Brasil à “Convenção da Apostila”.

Pela convenção, da qual o Reino Unido também faz parte, documentos emitidos pelos países signatários não precisam ser legalizados por repartições consulares, apenas apostilados por órgão credenciado. No Reino Unido, a aposição da apostila (certificado de autenticidade) é feita pelo Foreign and Commonwealth Office – FCO.

Uma vez apostilados pelo FCO, os documentos emitidos em território britânico serão válidos no Brasil. Em caso de dúvidas sobre o procedimento, encaminhe consulta diretamente ao FCO.

Atenção!

• Os documentos apostilados pelo FCO antes de 14/08/2016 também serão válidos no Brasil.
  • Documentos britânicos que tenham sido previamente legalizados pelo Consulado, mas que não contenham a apostila, somente serão válidos no Brasil até 14/02/2017.
  • Apesar de ser possível apostilar certidões britânicas de registro civil (nascimento, casamento, óbito) e depois fazer a tradução juramentada e o traslado diretamente no Brasil, é fortemente recomendado que o registro seja feito no Consulado. O procedimento é simples e pode evitar futuros transtornos.

Duvidas?

info@fundacaobrasil.rog.uk