COMO ESTUDAR INGLÊS NA IRLANDA COM PERMISSÃO PARA TRABALHO

• Considerada mais barata para estudar a língua inglesa, em relação a lugares como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, a Irlanda é o 4º país mais escolhido para intercâmbio de brasileiros, segundo a Brazilian Educational & Language Travel Association. Apesar de ser um país pequeno, tem um dos povos mais receptivos do mundo para estrangeiros e é economicamente desenvolvido na área da educação.
  • Existem diversos tipos de intercâmbio que podem ser realizados para a Irlanda. Existem programas de curta duração como os de 4 semanas, e os de longa que podem chegar a 33 semanas. Você pode escolher quanto tempo deseja passar no país.
  • A permissão de trabalho na Irlanda é concedida a estudantes estrangeiros na condição de eles estarem cursando um programa de estudos. O grande diferencial do programa é a dinâmica entre períodos de aulas e períodos de férias ou trabalho.

Para Trabalhar na Irlanda, em geral, estudantes de inglês matriculados em cursos full-time tem direito a trabalhar 20 horas semanais durante as aulas e 40 horas semanais durante as férias.

Condições para você trabalhar na Irlanda

• Estar matriculado em um curso full-time com duração de, pelo menos, um ano acadêmico. Na Irlanda, a duração de um ano acadêmico é de 25 semanas, então estudantes desses cursos terão o visto para trabalhar concedido;
  • O chamado “emprego casual” não poderá interferir nos estudos de quem vai para a Irlanda estudar. Se o índice de presença não for satisfatório, o governo irlandês irá negar a solicitação de extensão do visto e o estudante será obrigado a deixar o país. Além disso, a escola poderá notificar o governo que alunos matriculados não estão comparecendo às aulas, estando sujeito até mesmo a deportação. Embora não tenha um número oficial, o governo irlandês espera que o estudante tenha uma presença mínima de 85%.
  • Para trabalhar, o estudante deverá estar matriculado em um curso diurno, ou seja, manhã ou tarde.

A Fundação Brasil Londres tem vários programas e opções de estudos com permissão para trabalho em Dublin, Cork e outras cidades da Irlanda, consulte gratuitamente enviando email info@fundacaobrasil.org.uk

ou pelo telefone 0208 133 0010

Postagens recentes