Comentários desativados em Checagem de passaportes na saída do pais entra em vigor nos aeroportos do Reino Unido

| Imigrantes ilegais em Londres, Notícias em Londres e Reino Unido, Londres, Turismo em Londres, Brasil, Estudar no Reino Unido, Viver no exterior, Reino Unido, Inglaterra, Brasileiros em Londres, Associação Brasileira no Reino Unido, Comunidade Brasileira no Reino Unido, Novidades em Londres, Imigração para Londres, Casa do Brasil em Londres | 01/05/2015

Um novo esquema está sendo gradualmente introduzida nos aeroportos do Reino Unido, de modo que os serviços de imigração do Reino Unido pode coletar dados sobre todos os passageiros que saem do país. A informação é obtida por funcionários que trabalham para companhias pelo ar, mar ou terra. Os dados recolhidos são depois transferidos para o Ministério do Interior.Passports are checked at Gatwick Airport

O porta-voz do Ministério do Interior declarou: “O governo quer identificar indivíduos que estão ilegalmente no Reino Unido, isto significa que detalhes dos passaportes serão transferidos ao Ministério do Interior para registro, onde pode ser acessado se o governo precisar. Todos os dados serão processados ​​de acordo com o Data Protection Act de 1998, a Human Rights Act 1998, tudo pela lei de confidencialidade.

alan-varley-has-stamped-the-passports-of-giscard-d-estaing-beyonce-and-jimmy-carter-649105273

O objetivo do governo, que deve principalmente monitorar a imigração e coletar seus dados e também para melhorar a segurança nacional, como acompanhar a atividade de criminosos e terroristas conhecidos em todo o mundo.

O Ministro da Imigração, Segurança do Reino Unido, James Brokenshire disse: “É importante que tenhamos um sistema de imigração justo, o controle nos portos nos dará informações cruciais sobre pessoas no Reino Unido “.

Em entrevista à BBC , o ex-inspetor-chefe de Imigração do Reino Unido, John Vine, disse: “Isso vai permitir que o governo, pela primeira vez, obter informações sobre quem está irregular na Grã-Bretanha.”

Aqueles que viajam de ferry ou Eurotunel serão os mais afetados pelas novas verificações, como eles têm de esperar para ter seus passaportes digitalizados antes de continuar sua viagem. Aeroportos serão menos afetados, porque as companhias aéreas irão fornecer informações a partir de documentos de viagem com antecedência, de modo que espera -se que não aumente atrasos devido ao novo sistema de controle.

Para as pessoas que viajam entre a Grã-Bretanha e Irlanda, ou ilhas do Reino Unido, um sistema alternativo será posto em prática.

Para o primeiro mês, para minimizar a interrupção, apenas 25% dos portadores de passaportes terão seus detalhes totalmente verificados, após um mês, verificações vão subir para 50% e até meados de Junho pretende-se que 100% das pessoas que viajam para fora do Reino Unido sejam verificados.

Eurotunnel, que é responsável pela operação e manutenção do Canal da Mancha, disse que 100% dos viajantes atravessem o canal sob o novo sistema de imediato. O Eurotunnel anuncia que estão prontos após ter investido mais de £2.500.000 em novos sistemas de tecnologia, e ter empregado mais de 50 novos funcionários.

Brazil Foundation