Comentários desativados em BRASILEIRO RESIDENTE EM LONDRES FOI PRESO NA RÚSSIA

BRASILEIRO RESIDENTE EM LONDRES FOI PRESO NA RÚSSIA

| GOVERNO BRITÂNICO, DETENÇÃO DE BRASILEIRO EM LONDRES, CRIME NO REINO UNIDO, BRAZILIANS IN LONDON | 25/06/2018

O fugitivo brasileiro Rodrigo Denardi Vicentini, preso durante o jogo da seleção – Divulgação/Polícia Russa

Procurado desde 2017 por roubo, capixaba fugiu para Londres com passaporte italiano

A Interpol entrou em campo no jogo da seleção contra a Costa Rica na última sexta-feira, em São Petersburgo, e prendeu um fugitivo brasileiro dentro da Arena Zenit bem na hora da partida. A informação foi confirmada pelo Consulado do Brasil na cidade.

Rodrigo Denardi Vicentini, de 31 anos, é acusado de uma série de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo. Ele era considerado foragido desde 2017, quando foi para Londres com um passaporte italiano. Da capital britânica, foi de carro até a Rússia para assistir aos jogos da Copa. Ficará preso em São Petersburgo até que o pedido de extradição para o Brasil seja autorizado.

Em agosto de 2017, uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepat), do Espírito Santo, havia prendido dois suspeitos, com mandados de busca e apreensão. Vários acusados estavam foragidos, incluindo Rodrigo, agora detido na Rússia.

Rodrigo pode responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas somadas chegam a 13 anos de reclusão para cada uma das ações de que é acusado.

Procurado pela reportagem, o Consulado do Brasil em São Petersburgo disse estar “ciente da prisão do brasileiro”, mas quem trata do assunto é a Polícia Federal e a Interpol.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/brasileiro-preso-na-russia-fugitivo-foi-detido-no-estadio-no-jogo-da-selecao-22815836
stest