Comentários desativados em BRASILEIRO COM CIDADANIA ITALIANA RESIDENTE EM LONDRES DEVE FAZER A AIRE, SAIBA COMO!

| NOTÍCIAS EM LONDRES E REINO UNIDO, LONDRES, IMIGRAÇÃO NO REINO UNIDO, CIDADANIA ITALIANA NO REINO UNIDO, DICAS IMIGRAÇÃO EM LONDRES E REINO UNIDO, BRASILEIROS EM LONDRES, COMUNIDADE BRASILEIRA NO REINO UNIDO, CONSULADO ITALIANO EM LONDRES, BRAZILIANS IN LONDON, ESTUDANTE BRASILEIRO EM LONDRES | 08/03/2017

Como se registrar na AIRE?

O registro AIRE é um registro do cidadão italiano que vive no exterior, que tem por obrigação fornecer informações ao governo italiano onde fica sua residência, sendo essa inscrição gratuita.

Processo

A fim de que o processamento seja mais rápido e eficiente, o Consulado Italiano modernizou seu sistema de registro, e agora os pedidos de registro na Conservatória do Registro Consular deverão ser submetidos on-line, clicando no link abaixo para iniciar o procedimento.

Antes de iniciar seu processo on-line, é aconselhável ter certeza de que você tem uma impressora scanner, preferencialmente com seu passaporte ou documento italiano de identidade, juntamente com uma prova de residência já escaneados em seu computador.

Se você é morador residente em Londres, seu link é esse: https://secure.jotformpro.com/sarahcons/iscr_agg_it_v13.10

Você será direcionado para o consulado italiano e deve preencher o formulário on-line: o candidato deve preencher corretamente todos os campos obrigatórios.

No final do preenchimento, o candidato deve imprimir a última página do formulário, para assinar depois. Preste atenção que a Declaração de Certificação sempre requer assinatura do requerente, que deve ser reconhecida em cartório.

A última página do formulário deve ser devidamente preenchida on-line, impressa e assinada. Ao clicar em “Enviar”, você verá uma mensagem de confirmação, indicando o número do pedido de identificação.

Após o recebimento do pedido, o Consulado vai inserir os dados e notificar o município italiano da última residência ou referenciá-los em tempo útil, de aproximadamente 180 dias.

IMPORTANTE: o não-preenchimento de todos os campos obrigatórios do formulário on-line ou a falha para fazer o upload dos documentos exigidos resultará na suspensão do AIRE do pedido de registro, quebrando os termos de processamento da lei Italiana.

Para obter mais informações, entre em contato com o Escritório AIRE utilizando o formulário on-line.

Tem duvidas em preencher sua AIRE? Liga para a Fundação Brasil 0208 133 0010 ou email info@fundacaobrasil.org.uk