Comentários desativados em 120 bolsas para estudantes de Turismo e Hotelaria no Reino Unido

120 bolsas para estudantes de Turismo e Hotelaria no Reino Unido

| Londres, Estudar no Reino Unido, Reino Unido, Universidade de Cambridge, Estudar em Londres, Universidade de Oxford, Estudar MBA no Reino Unido, Brasileiros em Londres, Universidades da Inglaterra, Bolsas de estudos no Reino Unido, Bolsa de estudo em Londres, Estudar Turismo em Londres | 03/08/2017

Os interessados devem enviar sua candidatura online até o dia 25 de agosto

O Ministério do Turismo publicou um edital que concede bolsas de estudo para cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Turismo e Hospitalidade no Reino Unido. Serão 120 vagas para alunos de graduação de instituições de ensino públicas e privadas, como parte do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) da Pasta. Os interessados devem enviar sua candidatura online até o dia 25 de agosto.

Sobre as bolsas de estudo para Turismo e Hospitalidade da CAPES

As vagas são para estudantes brasileiros matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade. Entre os pré-requisitos estão ter obtido pontuação superior a 600 no ENEM, comprovar proficiência em inglês e ter cursado entre 20% e 80% do curso superior.

O curso tem duração aproximada de 11 semanas, divididas entre aulas teóricas e atividades prática. A bolsa cobre todas as taxas escolares, alimentação e alojamento durante o período do curso, além de seguro-saúde e auxílio-deslocamento.

O projeto, idealizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com o Ministério do Turismo, faz parte do Plano Brasil +Turismo, que já enviou estudantes para cursos em Portugal e na Espanha. Nesta edição, a parceria foi estabelecida com a Association of Colleges, que representa instituições de ensino técnico e profissionalizante no Reino Unido, e que será responsável pela alocação dos selecionados em instituições de ensino no país.

Como se candidatar

O candidato deverá se inscrever por meio do formulário eletrônico na página da CAPES a partir das 9 horas do dia 17 de julho até às 17 horas do dia 25 de agosto de 2017. Entre os documentos solicitados estão histórico escolar de graduação (incluindo o semestre em curso no momento da inscrição); comprovante de matrícula na instituição de ensino superior; certificado de proficiência em inglês (são aceitos os exames TOEFLIELTSexames de Cambridge) e cópia do comprovante do ENEM em que conste a nota obtida.

Confira aqui o edital completo e faça sua inscrição.

Fonte: Época Negócios / Fundação Brasil Londres